Malas prontas para o CBBD – GPCIn recebe aprovação para apresentação de trabalhos

10/09/2017 21:08

O GPCIn obteve aprovação de quatro trabalhos, que deverão ser apresentados oralmente durante o XXVII CBBD – Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, que ocorrerá entre 17 e 20 de outubro de 2017 na cidade de Fortaleza (Ceará).

Os trabalhos aprovados envolvem a temática da vulnerabilidade e a competência em informação, e, ainda, incluem práticas em competência em informação envolvendo as dimensões (ética, técnica, política, estética). A pesquisa intitulada “O TEMA “VULNERABILIDADE” NA SCIELO: CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO CONCEITUAL DE “VULNERABILIDADE EM INFORMAÇÃO” foi desenvolvida por Géssica de Souza Paiano, Elizete Vieira Vitorino, Eliane Rodrigues Mota Orelo, Ana Cláudia Perpétuo de Oliveira e Djuli Machado de Lucca. A investigação intitulada “O TEMA “VULNERABILIDADE” NO PORTAL BU-UFSC: SUBSÍDIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM CONCEITO DE “VULNERABILIDADE EM INFORMAÇÃO” NO ÂMBITO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO”, por sua vez, foi desenvolvida por Mayara Lacerda Leal, em coautoria com Elizete Vieira Vitorino, Eliane Rodrigues Mota Orelo, Ana Cláudia Perpétuo de Oliveira e Djuli Machado de Lucca. Já a pesquisa que tem como título “OS TEMAS “VULNERABILIDADE” E “VULNERABILIDADE EM INFORMAÇÃO” NO GOOGLE”, foi concluída sob a colaboração das autoras Thábata Kelli Garcia,  Elizete Vieira Vitorino, Eliane Rodrigues Mota Orelo, Ana Cláudia Perpétuo de Oliveira e Djuli Machado de Lucca. Uma última pesquisa aprovada, que se refere às práticas em competência em informação envolvendo as dimensões, é intitulada “TEORIA E PRÁTICA SOBRE AS DIMENSÕES DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO: ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM E DE VIVÊNCIA COM ALUNOS DE GRADUAÇÃO” e foi desenvolvida por Elizete Vieira Vitorino, Celine Probst Packer, Guilherme Goulart Righetto e Djuli Machado de Lucca.

Desejamos parabéns aos aprovados, e boa viagem!

 

 

Tags: Alfabetização em InformaçãoAlfabetização InformacionalCompetência em InformaçãoCompetência InformacionalInformation LiteracyLetramento em InformaçãoLetramento InformacionalLiteracia em InformaçãoLiteracia Informacional