Inscrições abertas: “Competência em informação nas bibliotecas: teoria e prática”

12/04/2021 21:57

O curso em questão possui o objetivo de estudar os elementos teóricos e práticos da competência em informação que podem ser úteis ao desenvolvimento da competência em informação em bibliotecas. Para tal, busca: a) Identificar os elementos teóricos da competência em informação: histórico, trajetória e conceitos; b) estudar a temática da competência em informação no âmbito da Biblioteconomia e das rotinas de bibliotecas; c) compreender as quatro dimensões da competência em informação e a aplicabilidade destas nas ações em bibliotecas; d) Conhecer os programas e ações para desenvolvimento da competência em informação  e o exercício do pensamento crítico/combate à desinformação em Bibliotecas. Ao fim do curso, o aluno deve ser capaz de planejar ações de competência em informação na rotina de trabalho em bibliotecas.

Conteúdo programático: Competência em informação e as bibliotecas. O desenvolvimento da competência em informação. As quatro dimensões da competência em informação nas bibliotecas. Programas para o desenvolvimento da competência em informação em Bibliotecas. Ações de combate à desinformação e exercício do pensamento crítico em Bibliotecas.

Carga horária: 18h (para alunos)

Público-alvo: Estudantes de Biblioteconomia e profissionais atuantes em Bibliotecas

Quantidade de vagas: 100 vagas

Inscrições: Sistema SIGAA da UNIR, módulo de extensão (entre 06/04/2021 e 12/04/2021).

Para mais detalhes clique aqui.

Tags: bibliotecaCompetência em InformaçãoExtensão