VI Seminário Internacional de Informação para a Saúde – VI SINFORGEDS

13/07/2021 16:15

No período de 22 a 25 de junho aconteceu o VI Seminário Internacional de Informação para a Saúde – VI SINFORGEDS. O evento foi uma realização do Departamento de Ciências da Informação e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com a Biblioteca Universitária, com o canal Plurissaberes BCH UFC no YouTube e com o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da UFC.

O objetivo central desta edição do evento foi enfatizar a interdisciplinaridade em discussões entre ciência da informação, ciências da saúde e tecnologias digitais relacionadas à covid-19.

Realizado de forma virtual, a programação contou com a participação dos doutorandos Wilian Toneli da SilvaEliane Rodrigues Mota Orelo, ambos orientandos da Prof. Dra. Elizete Vitorino. Os trabalhos apresentados foram:

• Competência em informação com foco no diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil: ações possíveis (Wilian Toneli da Silva e Elizete Vieira Vitorino);
  • Competência em informação e fibrose cística: reflexões iniciais (Eliane Rodrigues Mota Orelo e Elizete Vieira Vitorino);

Confira as palestras aqui.

Tags: Eventos