1º Seminário Internacional de Competência em Informação e 3º Seminário de Pesquisas e Práticas sobre Competência em Informação de Santa Catarina – Inscrições encerradas

06/09/2019 15:14

Acontecerá, em 25 de outubro de 2019, o 1º Seminário Internacional de Competência em Informação e 3º Seminário de Pesquisas e Práticas sobre Competência em Informação de Santa Catarina, na cidade de Florianópolis. Os eventos fazem parte da programação Pós-Enancib (Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação), e devem ocorrer nas dependências do hotel Canto da Ilha, localizado no norte da Ilha de Santa Catarina (praia de Ponta das Canas).

O 1º Seminário Internacional de Competência em Informação (I SEICIn) e o 3º Seminário de pesquisas e Práticas sobre Competência em Informação de Santa Catarina (III SEPCIn) congregam os esforços do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Competência em Informação (GPCIn) da Universidade Federal de Santa Catarina em disseminar as pesquisas e as boas práticas sobre a temática em solo catarinense e em âmbito internacional, mostrando a importância da internacionalização da pesquisa em ambas perspectivas.

Neste ano, os eventos apresentam a temática central “Passado, presente e perspectivas futuras da Competência em Informação” e deve totalizar oito horas de atividades. Os eventos tem por objetivo geral proporcionar um espaço de divulgação, reflexão e integração dos pesquisadores, profissionais e estudantes, das instituições públicas e particulares, quanto à competência em informação, na perspectiva e pesquisas, ações, práticas e contribuições para o fortalecimento da Ciência da Informação.

Inscrições encerradas