Egressa do PGCIN ministra palestra na disciplina de Competência Informacional da UFSC

30/10/2023 19:34

Em 27/10/23 a egressa do PGCIN, Profa. Dra. Djuli Machado De Lucca (Universidade Federal de Rondônia – UNIR) fez uma apresentação sobre as Dimensões da Competência em Informação para os alunos da turma de Competência Informacional da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A disciplina é ministrada pela Profa. Dra. Elizete Vieira Vitorino e contempla a terceira fase dos cursos de graduação em Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Informação e área afins.

Em sua apresentação, a Dra. Djuli falou sobre a pesquisa que desenvolveu no mestrado do PGCIN e que abordou a Dimensão Política da Competência em Informação a partir das necessidades informacionais de idosos. Também apresentou as características das quatro dimensões da Competência em Informação (Técnica, Estética, Ética e Política) que, depois, serviram de apoio para a dinâmica, proposta pelo mestrando do PGCIN, Pedro Paulo da Cruz, como parte de sua atividade no Estágio Docência.

Na oportunidade, a convidada sorteou e autografou um exemplar do livro “As Dimensões da Competência em Informação” do qual foi organizadora, juntamente com a Profa. Dra. Elizete Vieira Vitorino.

Texto e imagens: Prof. Dra. Elizete Vitorino
Tags: Palestra