Marta Leandro da Mata: vencedora do Prêmio Regina Belluzzo de Competência em Informação

09/09/2021 12:58

A Prof. Dra. Marta Leandro da Mata, do departamento de Biblioteconomia e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), foi eleita a vencedora da 2ª Edição Prêmio Regina Belluzzo de Competência em Informação.

O Prêmio Regina Belluzzo de Competência em Informação tem como objetivo homenagear os pesquisadores e profissionais brasileiros que dedicam esforços à pesquisa, ensino, prática e ações sobre a temática da Competência em Informação no país.

O anúncio foi feito durante o IV Seminário de Pesquisas e Práticas sobre Competência em Informação de Santa Catarina (IV SEPCIn), ocorrido em 08/09/2021. Confira a íntegra do evento no Canal do GPCIn no YouTube.

Conheça a vencedora!

MARTA LEANDRO DA MATA

Doutora em Ciência da Informação (2014), Mestre em Ciência da Informação (2009) e Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP/Campus de Marília), com período de doutorado sanduíche na Universidade Carlos III de Madrid (2013). É professora Adjunta no Departamento de Biblioteconomia e no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Líder do grupo de pesquisa “Competência em Informação e Processos Inter-relacionados”. Tem experiência na área de Ciência da informação e Biblioteconomia, atuando, principalmente com os seguintes temas: estudos de usuários (em seus vários vieses), competência em informação, fontes de informação, formação e atuação do bibliotecário, preservação em unidades de informação.

Fonte: https://biblioteconomia.ufes.br/marta-leandro-da-mata

Tags: EventosSEPCIn