Banca de Qualificação: Fernanda Silva Damasceno

14/06/2022 10:19

Aconteceu no dia 06 de junho de 2022, às 10h, a banca de qualificação da mestranda Fernanda Silva Damasceno. Realizada por meio de videoconferência, a pesquisa orientada pela Profª. Drª. Elizete Vieira Vitorino tem como título Programa de Competência em Informação para bibliotecas universitárias brasileiras: conceituação, características e estrutura.

Na ocasião, a banca foi composta pela Profª Drª. Lívia Ferreira de Carvalho, na posição de titular externa (FIC/UFG); pelo Prof. Dr. Douglas Dyllon Jerônimo de Macedo, na posição de titular interno (PGCIN/UFSC); pela Profª Drª Marta Leandro da Mata, como suplente externa (DBIB/PPGCI/UFES); e pela Profª Drª. Eliana Maria dos Santos Bahia Jacintho, como suplente interna (PGCIN/UFSC).

A pesquisa em andamento pretende pesquisar a Competência em Informação, com foco na estruturação de um programa para ser aplicado em bibliotecas universitárias. Esse programa poderá servir como guia para que os bibliotecários que atuam nestes ambientes possam auxiliar as pessoas a desenvolver as dimensões técnica, estética, ética e política da Competência em Informação, tão necessárias para a vida profissional e pessoal daqueles que vivem na sociedade da informação.

Texto e imagem: Fernanda Damasceno.
Tags: Qualificação