Prof. Dra. Elizete Vitorino ministra palestra para pós-graduandos da UFMG

05/08/2021 20:04

Atendendo ao convite da Profa. Dra. Ana Paula Meneses Alves, da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, a Profa. Dra. Elizete Vitorino ministrou, em 04/08/2021, palestra para os alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da UFMG.

A palestra foi ministrada para os alunos da disciplina Estudos Avançados em Competência em Informação. Segundo a professora Ana Paula, o objetivo a disciplina “é propiciar a reflexão crítica das diferentes abordagens a respeito dos estudos de Competência em Informação, em aspectos teóricos e práticos, além de discutir as diferentes abordagens da atualidade, os 21 anos de CoInfo no Brasil, bem como o instrumental para o desenvolvimento de pesquisas e ações empíricas sobre o tema”.

A palestra da Prof. Dra. Elizete Vitorino teve como tema a “Análise dimensional da Competência em Informação“. O conteúdo da palestra pode ser acessado aqui.

Como leitura recomendadas, a prof. Elizete sugeriu o capitulo sobre o tema que faz parte do livro As dimensões da competência em informação, organizado em parceria com a Prof. Dra. Djuli Machado de Lucca, da Universidade Federal da Rondônia (UFRO):

VITORINO, Elizete Vieira. Análise das dimensões da competência em informação. In: VITORINO, Elizete Vieira; DE LUCCA, Djuli Machado (orgs.). As dimensões da competência em informação: técnica, estética, ética e política. Florianópolis: PortoVelho, RO: EDUFRO, 2020. 240 p. ISBN: 978-65-87539-16-4 (físico) ISBN: 978-65-87539-06-5 (digital). Disponível em: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Capas%206/As%20Dimensoes%20da%20Competencia%20em%20Informacao.pdf. Acesso em 15 set. 2020. Cap. 2, p. 37-49.

Tags: Competência em InformaçãoEventosPalestra