Universidade Federal de Sergipe promove palestra sobre Competência em Informação em Bibliotecas Públicas

29/03/2022 14:33

Palestra Competência em Informação em Bibliotecas Públicas – UFS

O Departamento de Ciência da Informação (DCI) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) promoveu, dia 28/03/2022 às 20h, por meio de videoconferência, palestra com o tema “Competência em Informação em Bibliotecas Públicas“. Para discorrer sobre o assunto, o evento contou a participação da Profa. Dra. Elizete Vieira Vitorino e da Profa. Dra. Niliane Aguiar.

Em sua participação, a Profa. Dra. Elizete Vieira Vitorino apresentou o relato da experiência de criação do Programa de Desenvolvimento da Competência em Informação (PDCIn) da Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC). Durante sua fala ela apresentou, ainda, o documento “Diretrizes sobre Desenvolvimento de Habilidades em Informação para a Aprendizagem Permanente”, de autoria do Prof. Dr. Jesús Lau (acesse o documento aqui), a estrutura de um plano de ação do PDCIn, dando como exemplo prático o PDCIn da BPSC, e comentou sobre o Projeto Piloto com pessoas em situação de rua e seu estágio atual.

Para saber mais sobre o assunto acesse nos links abaixo os documentos mencionados na palestra da Prof. Elizete Vitorino:

Documento da ALA/ACRL sobre o conteúdo de um PDCIn

Documento da ALA/ACRL sobre a diferença entre padrões, diretrizes e Frameworks

Notícia da página do GPCIn, sobre a entrega da versão final do PDCIn-BPSC.

Notícia da página da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), sobre a entrega da versão final do PDCIn-BPSC.

Com informações da Prof. Dra. Elizete Vitorino e imagem fornecida pela Prof. Dra. Niliane Aguiar.
Tags: EventosPalestraPDCIn