Defesa de TCCs – 2017/1

03/07/2017 12:09

No dia 28/06/2017, ocorreu a sessão de defesas de TCCs concluídos no semestre de 2017/1 sob a orientação da líder do grupo, Profa. Dra. Elizete Vieira Vitorino. As arguições aconteceram nas dependências do Centro de Ciências da Educação e da Informação (CED) da UFSC. Realizaram pesquisa sobre competência em informação as formandas Mayara Lacerda Leal, Thábata Kelly Garcia e Géssica de Souza Paiano. A pesquisa de Mayara é intitulada “O tema “vulnerabilidade” no portal BU-UFSC: subsídios para a construção de um conceito de vulnerabilidade em informação no âmbito da competência em informação”. A pesquisa Thábata Kelly tem como título “os temas “vulnerabilidade” e “vulnerabilidade em informação” no Google”, e o trabalho de Géssica recebeu o seguinte título: “O tema vulnerabilidade na SciELO: contribuições para a construção conceitual de “vulnerabilidade em informação””. Fizeram parte da banca examinadora a vice-líder do GPCIn, Profa. Dra. Ana Cláudia Perpétuo de Oliveira da Silva (Titular), a integrante do núcleo Me. Eliane Rodrigues Mota Orelo (Titular), e pesquisadora doutoranda do GPCIn, Me. Djuli Machado de Lucca (Suplente).

Cabe salientar que estes três Trabalhos de Conclusão de Curso defendidos no Curso de Biblioteconomia da UFSC são parte de uma pesquisa maior, em desenvolvimento no âmbito do Departamento de Ciência da Informação (CIN) e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PGCIN) da UFSC, aprovada no ano de 2016 e que está em fase de levantamento bibliográfico. É uma das atividades do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Competência em Informação (GPCIn). Estes trabalhos fornecerão subsídios à pesquisa “O desenvolvimento da competência em informação nos indivíduos sob o foco da vulnerabilidade social: uma proposta viável para minimizar a exclusão informacional no Brasil” de autoria da Profa. Elizete Vieira Vitorino e faz conexões com as dissertações e teses em andamento no PGCIN e no Núcleo GPCIn sobre a temática competência em informação e “vulnerabilidade em informação”.

Abaixo, você pode ter acesso às imagens da sessão. Clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior.

Tags: Alfabetização em InformaçãoAlfabetização InformacionalCompetência em InformaçãoCompetência InformacionalInformation LiteracyLetramento em InformaçãoLetramento InformacionalLiteracia em InformaçãoLiteracia Informacional