GPCIn no XXVII CBBD

21/10/2017 12:09

A líder do GPCIn, Profa. Dra. Elizete Vieira Vitorino, representou o grupo de pesquisa no XXVII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, ocorrido entre 17 e 20 de outubro em Fortaleza, no Ceará.

Imagem 1: Profa. Dra. Elizete com os alunos de graduação:  Cristiani Paiva, Genilson Geraldo e Sabrina Martins.

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior.

Dentre as atividades do evento, aconteceu a visita técnica à Biblioteca Universitária e à Coleção Rachel de Queiroz na UNIFOR, dia 18/10.

Imagem 2: Profa. Dra. Elizete em visita técnica à Biblioteca Universitária e à Coleção Rachel de Queiroz na UNIFOR

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior.

Foram apresentados, no congresso, quatro trabalhos desenvolvidos por membros do GPCIn. Tais pesquisas envolvem a temática da vulnerabilidade e a competência em informação, e, ainda, incluem práticas em competência em informação envolvendo as dimensões (ética, técnica, política, estética).

O primeiro trabalho é denominado “O TEMA “VULNERABILIDADE” NA SCIELO: CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO CONCEITUAL DE “VULNERABILIDADE EM INFORMAÇÃO”e foi desenvolvido por Géssica de Souza Paiano, Elizete Vieira Vitorino, Eliane Rodrigues Mota Orelo, Ana Cláudia Perpétuo de Oliveira e Djuli Machado de Lucca. Foi apresentado no dia 19/10/2017 pela Profa. Dra. Elizete Vieira Vitorino.

Imagem 3: apresentação do trabalho O TEMA “VULNERABILIDADE” NA SCIELO: CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO CONCEITUAL DE “VULNERABILIDADE EM INFORMAÇÃO

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior.

O segundo trabalho se refere à pesquisa  intitulada “O TEMA “VULNERABILIDADE” NO PORTAL BU-UFSC: SUBSÍDIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM CONCEITO DE “VULNERABILIDADE EM INFORMAÇÃO” NO ÂMBITO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO”, que foi desenvolvida por  Mayara Lacerda Leal, em coautoria com Elizete Vieira Vitorino, Eliane Rodrigues Mota Orelo, Ana Cláudia Perpétuo de Oliveira e Djuli Machado de Lucca. Foi apresentado no dia 20/10/2017 pela Profa. Dra. Elizete Vieira Vitorino.

Imagem 4: apresentação do trabalho  O TEMA “VULNERABILIDADE” NO PORTAL BU-UFSC: SUBSÍDIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM CONCEITO DE “VULNERABILIDADE EM INFORMAÇÃO” NO ÂMBITO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior.

O terceiro trabalho apresentado é de autoria de Thábata Kelli Garcia,  Elizete Vieira Vitorino, Eliane Rodrigues Mota Orelo, Ana Cláudia Perpétuo de Oliveira e Djuli Machado de Lucca. É intitulado “OS TEMAS “VULNERABILIDADE” E “VULNERABILIDADE EM INFORMAÇÃO” NO GOOGLE” e foi apresentado no dia 20/10/2017 pela Profa. Dra. Elizete Vieira Vitorino.

Imagem 5: apresentação do trabalho OS TEMAS “VULNERABILIDADE” E “VULNERABILIDADE EM INFORMAÇÃO” NO GOOGLE

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior.

Uma última pesquisa apresentada, que se refere às práticas em competência em informação envolvendo as dimensões, é intitulada “TEORIA E PRÁTICA SOBRE AS DIMENSÕES DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO: ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM E DE VIVÊNCIA COM ALUNOS DE GRADUAÇÃO” e foi desenvolvida por Elizete Vieira Vitorino, Celine Probst Packer, Guilherme Goulart Righetto e Djuli Machado de Lucca. Foi apresentada dia 20/10/2017 pela Profa. Dra. Elizete Vieira Vitorino.

Imagem 6: apresentação do trabalho TEORIA E PRÁTICA SOBRE AS DIMENSÕES DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO: ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM E DE VIVÊNCIA COM ALUNOS DE GRADUAÇÃO

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior.

Agradecemos à Profa. Dra. Elizete por representar tão bem o GPCIn no maior evento da área de biblioteconomia do Brasil.

Imagem 7: Profa. Dra. Elizete no CBBD

Equipe GPCIn.

Tags: Alfabetização em InformaçãoAlfabetização InformacionalCompetência em InformaçãoCompetência InformacionalInformation LiteracyLetramento em InformaçãoLetramento InformacionalLiteracia em InformaçãoLiteracia Informacional