Está acontecendo, em Marília/SP, o XVIII ENANCIB

26/10/2017 15:12

De 23 a 27 de outubro de 2017, a cidade de Marília hospeda o Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB) que é atualmente o maior evento de pesquisa em Ciência da Informação do Brasil. O GPCIn está representado no evento pela Profa. Dra. Elizete Vieira Vitorino, líder do grupo, e pela mestranda Tânia Brito, que é aluna do PGCIN/UFSC e também bibliotecária da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A abertura do evento ocorreu no dia 23 de outubro, e, como parte da programação, aconteceu a conferência intitulada “The appropriate use of informetric measures in contemporary science: An important role for information scientists” / “O uso adequado da Informetria na Ciência contemporânea: um importante papel para os cientistas da informação”, proferida pelo PhD. Dietmar Wolfram, Professor da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos.

Imagem 1 – Palestra de abertura do ENANCIB

Clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior

A programação do evento também incluiu a apresentação musical da Orquestra de Viola de Garça, da cidade de Garça, estado de São Paulo.

Imagem 2 – Apresentação da Orquestra de Viola de Garça

Clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior

No dia 25/10, a líder do GPCIn, Profa. Dra. Elizete Vitorino, apresentou no evento o trabalho intitulado “Competência em informação das pessoas trans: em busca de narrativas”, que foi desenvolvido  pelo mestrando Guilherme Goulart Righetto, sob a orientação da Profa. Dra. Elizete Vieira Vitorino.

Imagem 3 – Apresentação do trabalho “Competência em informação das pessoas trans: em busca de narrativas”

Clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior

Tal apresentação fez parte da programação do GT 6 – Informação, Educação e Trabalho, que é coordenado pela Profa. Dra.  Helena Maria Tarchi Crivellari.

Imagem 4 – Membros do GT 6, do ENANCIB

Clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior

Agradecemos à Profa. Dra. Elizete Vitorino e à Tânia Brito pela representação do GPCIn no ENANCIB.

Equipe GPCIn.

Tags: Alfabetização em InformaçãoAlfabetização InformacionalCompetência em InformaçãoCompetência InformacionalInformation LiteracyLetramento em InformaçãoLetramento InformacionalLiteracia em InformaçãoLiteracia Informacional