GPCIn está presente no VIII EDICIC 2017

22/11/2017 10:03

Está acontecendo, na cidade de Coimbra (Portugal), o VIII EDICIC – Encontro Ibérico de Ciência da Informação. Com a temática “CIÊNCIA ABERTA: O CONTRIBUTO DA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO”, o evento busca constituir uma plataforma privilegiada para discutir amplamente cenários passados e futuros sobre formas e modelos de comunicação da ciência não apenas entre pares, mas incluindo a sociedade em geral num contexto progressivamente aberto, e, por isso, mais rico (Informação extraída de http://sci.uc.pt/eventos/index.php/EDICIC/2017/index).

O GPCIn está sendo representado no evento por Tânia Regina de Brito, que é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina (sob a orientação da Profa. Dra. Elizete Vieira Vitorino) e também é bibliotecária da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tânia apresentou, dia 20/10, o trabalho intitulado “O BIBLIOTECÁRIO E A MEDIAÇÃO DA INFORMAÇÃO NO CONTEXTO DAS BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS”, que foi desenvolvido em parceria com a líder do GPCIn, Profa. Dra. Elizete Vieira Vitorino. A pesquisa contribuiu para as discussões do Grupo de Trabalho “Formação em Ciência da Informação e Perspetivas Profissionais” do evento.

Imagem 1: apresentação de Tânia Regina no EDICIC 2017.

Clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior.

O GPCIn agradece a Tânia por representar o grupo nas discussões sobre Ciência da Informação no âmbito da Iberoamérica.

Tags: Alfabetização em InformaçãoAlfabetização InformacionalCompetência em InformaçãoCompetência InformacionalInformation LiteracyLetramento em InformaçãoLetramento InformacionalLiteracia em InformaçãoLiteracia Informacional